O que previne:
DTpa-VIP - Difteria, tétano, coqueluche acelular e poliomielite.
DTpa- Difteria, tétano, coqueluche acelular.
Indicação: Crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos e idosos.
Contraindicações: Hipersensibilidade aos componentes da vacina (anafilaxia), encefalopatia dentro de 7 dias após vacinação seguindo a imunização prévia de vacina com o componente pertussis (coqueluche).
Esquema vacinal: Crianças a partir de 4 anos de idade e adultos não vacinados com DTP, DTPa, dTpa ou dT ou com histórico vacinal desconhecido: três doses com intervalo de dois meses entre elas, sendo uma dose de dTpa (ou dTpa-VIP) e as seguintes com dT. A partir daí, reforços a cada 10 anos com dTpa ou dTpa-VIP. Na impossibilidade da vacina dT, todo o esquema pode ser feito com dTpa o dTpa-VIP. Gestantes devem receber uma dose de dTpa, a cada gestação, a partir da 20ª semana de gestação. Se não vacinadas durante a gravidez, devem receber uma dose após o parto, o mais precocemente possível (de preferência ainda na maternidade). É indicado também que todos que terão contato com o bebê, estejam com a vacina contra coqueluche em dia, devido o risco de transmissão da doença para o bebê nos primeiros 6 meses de idade A vacina está recomendada mesmo para aqueles que tiveram coqueluche, já que a proteção conferida pela infecção não é permanente.
Possíveis reações: Febre, dor e vermelhidão local.
Via de aplicação: Intramuscular.
Fale com a gente!
Vacinar em casa, além de prático, é econômico
Você pode nos chamar pelo WhatsApp
Digite seu nome e telefone para entrarmos em contato com você ;)
Vacinação por faixa etária
Pensando em nossos pacientes, temos disponível informações relevantes sobre a vacinação de cada faixa etária, ou seja, quais as vacinas, o cronograma vacinal, possíveis efeitos, modo de aplicação. Veja abaixo: