Você sabia que, conforme estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), existam, pelo menos, 10 milhões de infectados pelo HPV no Brasil?
Justamente por esse motivo, é necessário que as pessoas se conscientizem e procurem pela vacinação.
Embora seja recomendada para a aplicação na infância e no início da adolescência, a vacina também tem seu valor na fase adulta.
Vacina contra HPV na fase adulta
A vantagem de tomar a vacina, mesmo depois de adulto, é que há uma redução de risco de lesões pré-cancerígenas que podem evoluir para câncer e também de verrugas genitais.
Além disso, a vacinação é a principal maneira de se proteger contra infecções por esse vírus, que está relacionado ao surgimento das verrugas genitais (ou condilomas) e alguns tipos de câncer genital (colo de útero, vulva, vagina, pênis, ânus).
Diferença entre vacina nonavalente e tetravalente
A vacina HPV tetravalente, disponível no SUS, confere proteção contra 4 tipos de vírus HPV: 6, 11,16 e 18.
Por outro lado, a vacina HPV nonavalente, como o nome diz, protege contra 9 tipos de vírus. São eles: 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58.
Já a vacina HPV nonavalente confere maior proteção e está disponível, apenas na rede privada, para um público mais amplo: homens e mulheres entre 9 e 45 anos de idade.
Ficou com dúvidas ou deseja entrar em contato com a nossa equipe para garantir a sua imunização contra o HPV? Clique aqui e fale conosco.
Autoria: Imunovida Vacinas por WMB Marketing Digital